domingo, 23 de outubro de 2011

Programação: 27 e 28 de outubro de 2011

Música&Arte
Plano B Live Sessions

Quinta-feira, 27/10

FIELD RECORDINGS

Sexta-feira, 28/10

VIDEO ACTION

às 21:00 hs

Dave Phillips

Fundador de um dos mais emblemáticos grupos de hardcore dos anos 80, o Fear Of God, o suíço Dave Phillips, desde 1984 pesquisa em seu trabalho solo, dp, (des)construção psico-acústica. Mixers com telas de projeção ao fundo, colando ruídos da natureza a trechos de músicas da antiga banda. No telão, imagens e mensagens de denúncia de maus tratos com animais.
Lançou em 2010 o álbum The Hermeneutics of Fear of God by Dave Phillips, um trabalho de colagens usando apenas sons do Fear of God. O som é extremamente agressivo, assim como muitas das imagens/denúncias. “Meu trabalho é uma voz que grita pela conscientização e pela mudança”, declarou o músico em entrevista ao blog Extreme Noise.
Em suas duas apresentações no Rio de janeiro, poderão ser conferidas duas diferentes performances:

FIELD RECORDINGS - Gravações de campo
Utiliza gravações brutas e sem tratamento realizadas na Tailândia, Vietnã e Indonésia, sobretudo com insetos, anfíbios, água e outros sons da natureza, que se mesclam numa composição de sonoridades individuais e que sobrepostas invocam à sua própria força.

VIDEO ACTION
Performance de muita atividade física que ocorre durante a exibição de um vídeo preparado exclusivamente para isso. Com samples de voz, loops, batidas cardíacas, respiração, gritos, etc...
Os objetos criados com a ajuda de fitas de apoio forjam-se numa composição. Essa performance é inspirada no verdadeiro potencial humano e na falta de sua viabilidade no século 21.


oficial www.tochnit-aleph.com/dp
myspace www.myspace.com/dpdavephillips
contato dp@tochnit-aleph.com

******************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário