quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Programação da semana: 11 a 14/11


http://www.menthedechat.net/outrorio/2009/

O Festival Outro Rio, realizado pela parceria Plano B Lapa e Menthe de Chat decidiu em sua quarta edição expandir o conceito de improviso para a própria produção do evento. Desde a idealização à concepção gráfica, passando pela agenda do festival, todo o processo utiliza o acaso e fatores espontâneos e/ou aleatórios dentro do menor prazo hábil possível. Poucos dias antes do inicio do evento, um determinado número de artistas (selecionados por dois curadores anônimos que não foram informados do propósito do pedido) é convidado a integrar trios de improviso, que se apresentam no Plano B, um a cada noite do festival. O número de trios e consequente datas especificas do evento é determinado pelo total de artistas participantes. Os trios são sorteados às 0:00 horas do dia da apresentação, sendo o resultado divulgado neste site logo após o sorteio. O sorteio dos dias 6, 13 e 20 pode ser acompanhado online e o sorteio dos dias 7, 14 e 21 é realizado no Plano B logo após as apresentações das datas anteriores.

outro.rio@gmail.com

******************************************

Cinema

Quarta-feira, 11/11
21 hs
O Falcão Maltês
Humphrey Bogart é Sam Spade o inesquecível detetive de Dashell Hammett, John Huston dirigiu esta obra exemplar do cinema noir.( Mauricio Antoun)
*********************
Quinta-feira, 12/11
21 hs
Um Assaltante Bem Trapalhão
Comédia louca de Woody Allen em começo de carreira, piadas e mais piadas em cascata marcam esse filme.( Mauricio Antoun)

******************************************
Música
Plano B Live Sessions

Sexta-feira, 13/11

às 20:00 hs

FESTIVAL OUTRO RIO IV
Alexander Zhemchuzhnikov
''quando adolescente, Alex gritava as canções do sepultura numa banda de hardcore. agora tá fazendo o mesmo, só tapou a boca com o saxofone''
Carlos D (LAVAJATO)
A Mecânica Autorizada de Sons Lavajato, ou, simplesmente, Lavajato se autodefine como um projeto antimusical. Busca recompor e decompor os padrões estabelecidos da música como um sistema de produção, como indústria e como espetáculo social. As apresentações do grupo – chamadas de Palestras - se caracterizam pela imprevisibilidade como recurso para levar o espectador a uma entrega e a uma reflexão da vida atual e seu sistema autodestrutivo. Site: www.umbigogroup.com
Marcos Thanus
Guitarrista e produtor. Divide com Gabriel Bubu e Gustavo Benjão o estúdio Fábrica de Monstros. Faz parte da B.I.L. também formada pelos músicos Leo Monteiro, Alexander Zhemchuzhnikov, Gabriel Bubu e Paulo Dantas, onde explora-se a improvisação através dos diferentes idiomas dos integrantes: Free/Hardcore Jazz, Rock, e Música Contemporânea. Também trabalha com grupos "Aritmética ou Geometria", "Cuias Chinesas" e "Terreiro dos Mestres da Jurema e o Caboclo Voador não Identificado do Paraíso Derretendo". Já trabalhou com Giraknob, Do Amor, Duplexx, Solange tô Aberta, além de ter sido um dos guitarristas na apresentação da Lapa do Damo Suzuki Network. Seu principal interesse musical é a Improvisação Livre e nos idiomas do Rock, Jazz e Música Brasileira.


*********************************************

Sábado, 14/11

às 20:00 hs

FESTIVAL OUTRO RIO IV
(dell.tree)
(dell.tree) é o nome do projeto solo do carioca Marcelo Mendes, um dos fundadores da web label Fronha Records, recentemente transmutada em Fronha Records Web Videos. Após vários lançamentos virtuais, foi escolhido para participar do CD Two Shaves and a Shine Remix Project do Nurse with Wound, lançado em jan/08 pela Jnana Records, Canadá. Foi um dos integrantes da banda do DAMO SUZUKI em sua recente passagem pelo Brasil.
Barrão
Barrão é artista plastico nascido no rio onde vive e trabalha.
É integrante do Chelpa Ferro e gosta de improvisar.
Arthur Lacerda
Arthur Lacerda, improvisador, compositor e artista plástico nascido em Recife, mora no Rio desde 2003, onde estudou na Escola de Belas Artes da UFRJ.
Integrou diversos coletivos deimprovisação livre (Combo Recife de Improviso, Tonguemische Orchestra...).Além das experimentações eletrônicas e eletroacústicas com a guitarra preparada,deselvolve atualmente uma pesquisa com instrumentos de sopro.


*********************************************
Fotografia
. Estréia a Expo In the Flesh, fotos por Marcelo Mirrela.

. Minimal Sessions Exposição do fotógrafo Maurício Porão, durante todo mês de outubro. http://www.devotionmagazine.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário